quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Casamento: Como organizar um chá de panela - Parte I

O chá de panela se popularizou nos anos 1960 e está super na moda. Para a noiva se chama chá de panela e para o noivo se chama chá de bar. Segundo a tradição do chá de panela amigos próximos e/ou familiares que devem organizar a festa. Elas devem organizar tudo, o lugar, as músicas, as comidas e a lista de presente.

A moda agora é escolher um tema e a festa deve ocorrer até um mês antes da festa de casamento. Um tema de festa que tem sido muito utilizado é o de lingerie, sendo chamado chá de lingerie, onde só as amigas e as mulheres da família são convidadas e os presentes são lingeries.

Organizar um chá de panela é divertido, mas exige planejamento. O primeiro passo é escolher a data da festa, se certificando que todas as pessoas poderão ser avisadas com antecedência. Depois, deve-se decidir se será uma festa apenas para mulheres ou mista (homens e mulheres), e assim, fazer a lista de convidados. Tendo a data e os convidados separados, deve-se escolher o lugar que ocorrerá a festa. Pronto! Você já terá a data, o lugar e os convidados. E agora? Agora deve-se escolher o tema da festa, pois o convite deve estar de acordo, as imagens, a escrita, afinal, os convidados já devem ir entrando no clima da party.

Nesse momento do convite temos que pensar, vamos mandar por email o convite? ou mando por email uma previa só para informar a data e mando o convite depois? Eu acho a segunda opção mais interessante, acho elegante a pessoa receber um convite impresso para a festa. Ah! No convite tem que falar dos presentes também, onde a lista está sendo disponibilizada. Ok! Já fiz tudo isso para o convite ficar pronto, e agora? Agora é escolher o modelo. No site da Constance Zah você encontra muitas ideias, mas aqui em baixo coloquei algumas imagens para inspirarem.











Nos próximos posts vou falar da decoração, comida/bebida, brincadeiras e muito mais. O que mais querem saber sobre o chá de panela?

Um comentário:

  1. Gossip Slots Review - Videoslots.cc
    Gossip Slots is a new video slot game which has been in development for over a year. The slot has the RTP of 96.48% which is download youtube videos a very high

    ResponderExcluir