quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Meus cuidados com a pele!


A pele é o maior órgão de nosso corpo e uma de suas funções são: regular a temperatura e proporcionar uma bairreira contra infecções. Nessa última função citada podemos começar a pensar em ESPINHAS, não é? E quando a temida aparece junto com ela vem a baixa da auto-estima. :(

As espinhas são causadas pelo excesso de produção da glândula sebácea. Mas por que as glândulas sebáceas resolvem aumentar sua produção? Pode ser por causa de hormônios sexuais ou pela proliferação de bactérias no folículo piloso que causam uma irritação nele. Além disso, fatores hereditários também atuam, ou seja, se seus pais tiveram muitas espinhas, você tem maior probabilidade de ter também.

Maaas, você tem como prevenir o aparecimento de espinhas. Se você é menina e tem espinhas por causa de hormônio, você pode procurar uma ginecologista para ver se no seu caso o anticoncepcional ajuda a reduzir essas espinhas. Porém se seu caso não é hormonal, você pode usar produtos específicos para retirar a oleosidade da pele.


Eu uso esses produtinhos para o cuidado com a minha pele, e SUPER indico cada um, principalmente o Roll On Secativo da L'ORÉAL PARIS. Essa semana apareceu aquela querida espinha no meu rosto e com ela meu desespero. Quando vi esse Roll On na prateleira pra comprar, foi escolhido na hora, e digo mais, ele cumpre o que fala. Usei todos os produtos: sabonete, adstringente  hidratante e depois passei o secativo, e fui dormir. Quando acordei, a espinha estava beeem menor. E além de secar as espinhas, ele tira as manchas de espinha do rosto. Milagre?. Mas cuidado, ele vem em sua formulação ácido salicílico  se for usar pela manhã NÃO esqueça o protetor solar.

A prevenção contra espinhas é a limpeza da pele. Ou seja, primeiro use um sabonete especifico para lavar o rosto, depois tonifique a pele com um adstringente e hidrate, com um hidratante adequado para seu tipo de pele. Faça isso pelo menos duas vezes ao dia, por exemplo, quando tomar banho de manhã e a noite antes de dormir. Durante a semana, tente usar um sabonete exfoliante para remover a pele morta, bactérias as adoram. E obvio, use protetor solar. Eu uso o Solar expertise oil free.



Além disso tudo, evite o estresse mesmo que as vezes isso pareça impossível,  tenha uma alimentação balanceada, evitando doces, frituras e refrigerantes, e pratique exercícios físicos.

Me desculpem a ausência de novas postagens no blog, mas para quem não sabe, faço medicina e imaginem como a vida não está corrida nesse semestre. Garanto que nas férias mostrarei MUITAS novidades, se preparem para post's todos os dias.

Beijinhos,
R.





4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que ótimo! Qualquer dúvida, sobre qualquer assunto, só nos contactar! Teremos a satisfação de responder :)

      Excluir
  2. Que dica otima, grande ideias! bjinhos

    ResponderExcluir